Bem-vindo às Perguntas Frequentes sobre o Aluguer de Carros na International Car®


A decisão de alugar um carro pode vir acompanhada de diversas perguntas. Para simplificar o processo e proporcionar-lhe uma experiência de aluguer tranquila, compilamos uma lista abrangente de perguntas frequentes.

Quer seja um viajante frequente ou esteja a planear o seu primeiro aluguer, estas perguntas frequentes foram elaboradas para fornecer informações claras e directas. Desde o processo de reserva até aos detalhes sobre requisitos e políticas, estamos aqui para responder às suas dúvidas e garantir que esteja totalmente informado.

Navegue pelas perguntas frequentes para obter dicas úteis e valiosas. Se precisar de assistência adicional, a nossa equipa de apoio ao cliente está pronta para ajudar. No seu próximo aluguer de carro, conte com a International Car® para proporcionar uma experiência de condução sem complicações.

Via Verde

Infelizmente e uma vez que todo o processamento é automático, após a recusa no momento da entrega da viatura, já não é possível alterar esta opção.
De acordo com os Termos e Condições, para término dos processos envolventes (receção de informação de portagens eletrónicas, a transgressões de trânsito e/ou multas de estacionamento, etc) tem um período máximo de 30 dias. No entanto, em relação a identificação de multas estamos sujeitos aos prazos das autoridades.
Não, os sistemas de Via Verde estão associados à viatura em questão. Só poderá utilizar os diapositivos Via Verde disponibilizados por nós.

Geral

Sim, para Espanha. Mas apenas após solicitação prévia, de modo a podermos activar o seu Seguro Internacional.
Bastará entrar em contacto com o nosso número de apoio ao cliente e reportar o sucedido.
Deverá devolver com a mesma quantidade de combustível com que lhe foi entregue.
Deverá consultar o departamento de Serviço de Apoio ao Cliente através dos números disponíveis e/ou email.
Caso a sujidade seja excessiva e irrazoável poderá ser-lhe debitado um valor extra para cobrir uma limpeza profissional.
Pode prolongar connosco e será uma tarifa diferente. O valor aplicável será o que constar na tabela de tarifário em vigor à data do prolongamento
Sim. Os prolongamentos podem ser feitos através de E-mail: reservas@internationalcar.pt / infoportugal@surpricecars.com / reservations@drive4move.com Nota: a tarifa poderá ser diferente da contratada na Reserva original.
Só será possível levantar a viatura, em nome do titular do cartão de crédito apresentado para vericação de franquia. Recomendamos a alteração prévia do nome da reserva, para o nome da pessoa que irá levantar a viatura (acompanhada de cartão de crédito em seu nome).

Acidente

Deverá entrar em contato com o nosso número de apoio ao cliente e reportar o sucedido.
De acordo com os Termos e Condições em vigor, para término dos processos (receção de informação relativa ao uso de portagens eletrónicas, transgressões de trânsito e/ou multas de estacionamento, etc) tem um período mínimo de 7 dias úteis até um máximo de 30 dias.
Deverá ligar de imediato para as autoridades locais para que se desloquem até ao local do acidente, através do número 112. De seguida, deverá entrar em contato com o nosso número de apoio ao cliente e reportar o sucedido.
Se todos os requisitos tiverem sido cumpridos (chamar a Polícia via 112 e obter relatório das autoridades sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente, o nome e endereço das testemunhas, o proprietário e condutor do veículo terceiro envolvido, matrícula, marca, seguradora e número da apólice desse terceiro veículo) e dependendo do acidente pode demorar até 60 dias. Se for um acidente com feridos, e que envolva diversas peritagens o prazo poderá ser dilatado sem que a responsabilidade possa ser imputada à empresa.
Deverá parar de imediato o veículo e ligar para o serviço de Assistência em Viagem (através do contacto telefónico, junto dos documentos da viatura no porta luvas). A não paralisação da viatura poderá dar origem a problemas mecânicos e custos adicionais. De seguida, deverá entrar em contato com o nosso número de apoio ao cliente e reportar o sucedido.

Contactos

Estamos disponíveis através de contacto telefónico, email e redes sociais ou atraves do nosso site: www.internationalcar.pt
Dada a grande afluência de chamadas diárias, por favor insista. Caso se mantenha com dificuldades, poderá sempre dirigir a redes sociais, tais como Facebook e ou Google.
Através da linha de apoio ao cliente, deverá conseguir resolver quase todas as questões. Em situações pontuais deverá ser solicitada comunicação escrita (email). Caso possível, a chamada poderá ser redirecionada para a estação em questão.

Seguros

Terá que se deslocar às nossas instalações mais próximas, uma vez que é necessário verificar o estado da viatura antes. Esta cobertura abrange todos os danos com exceção de danos em pneus, fechaduras, vidros, parte inferior da carroçaria e parte interior da viatura. Em caso de acidente é obrigatório chamar as autoridades locais para registo de ocorrência.

Pagamentos / Cauções

Para efeitos de franquia e/ ou caução, apenas aceitamos cartão de crédito (com validade mínima de 2 mês), em nome próprio do titular do contrato de aluguer ou do condutor autorizado.
Tem essa alternativa disponível, no entanto o titular do cartão terá que ser adicionado como condutor adicional e poderá ser exigido que efetue também a a compra de proteção de redução de franquia.
Sim, aceitamos cartões de débito para pagamento apenas. Não são aceites cartões de débito para verificação de montantes de franquia nem como depósito para pagamento de portagens.
Segundo as regras Visa e Mastercard, os bancos emissores têm entre 24h a 72h para refletir o pedido de cancelamento no extrato/conta do cartão. Sempre que se verificarem exceções ao cumprimento dos prazos, deverá contactar o seu banco, reclamando o desbloqueio apresentando o comprovativo em sua posse.

Levantamento do carro

Pode solicitar a presença do chefe de estação para que o mesmo tome registo do sucedido e/ou através de email para o endereço indicado no canto superior esquerdo do seu contrato de aluguer.
Pode sempre se dirigir às nossas instalações à hora da sua reserva. Verifique a morada das instalações pretendidas no seu Voucher de confirmação de reserva.

Entrega do veículo

Todas as viaturas deverão ser devolvidas nas nossas instalações, salvo agendamento e/ou instruções prévias no sentido contrário.

Via Verde

Saiba tudo sobre o pagamento de portagens